Casa arde no Coimbrão

Por volta das 18h00, começou a arder uma casa na rua do casal de baixo, no Coimbrão. Foi uma aflição quando rebentou ao que parece uma botija de gás que se ouviu na aldeia toda. Não há feridos, mas, a lamentar é a falta de pressão de água nas bocas de incêndio mesmo ali próximo, o que deixou as pessoas muito indignadas. Os bombeiros tiveram de ir abastecer a outro local.

Leslie a tempestade na EN109-9

Aconteceu o grande incêndio em 15 de outubro de 2017 e agora o furacão Leslie no dia 13 de outubro de 2018. Foi mau demais para uma região que não está habituada a intempéries. Desta vez fiz um vídeo de parte do percurso desta estrada 109-9 para dar uma ideia de como está o que a ladeia. Quem a conhece, e já há um ano que não a frequenta, ficará decerto muito dececionado. Começa-se numa zona verde, que seria igual em todo o percurso, mas depois aparecem árvores partidas, tombadas e depois a zona abrangida pelo fogo ... https://www.youtube.com/watch?v=zq_Hh1jwHms&t=9s

Nível de água na lagoa da Ervedeira convida a banhos

De passagem pela lagoa da Ervedeira, reparei que a quota do nível de água está muito boa resultado da chuva abundante que tem caído. Também se estão a fazer trabalhos de limpeza numa parte da margem e só é pena que a parte dos passadiços, que ardeu devido ao fogo de 15 de outubro do ano passado, ainda não esteja reposta.

Obras de requalificação na EN 109-9

Neste dia, também estão em execução obras de requalificação na rua principal do Coimbrão (EN 109-9) para colocação de condutas de águas pluviais, pré-ligação para fibra ótica e passeios.

Curiosidade no Coimbrão

Não é insólito seguramente, mas, depois de uma poda severa um damasqueiro criou um dos seus frutos num tronco.