Concerto Festival A Porta com Bonga em Leiria

Energia boa da Mariquinha, deitou uma Lágrima do Canto do Olho e Comeu a Fruta 😁

Gastronomia de França e Itália para saborear em Leiria
Gastronomia de França e Itália para saborear em Leiria

Depois de 31 anos a viver na Suíça, Fátima e Fernando Dionizio regressaram a terras lusas com um projeto: no lugar do restaurante Fio d’Azeite, na Estrada dos Marinheiros, em Leiria, abrir “La Table Ronde”, restaurante de cozinha mediterrânea. Na bagagem, Fernando, que já trabalhava no ramo da restauração, traz o know-how das especialidades mediterrâneas, especialmente da gastronomia italiana e francesa. Leia mais sobre este novo espaço aqui: https://bit.ly/2lkzrqp

Adeptos acompanham Seleção no Estádio de Leiria
Adeptos acompanham Seleção no Estádio de Leiria

As portas do Estádio Municipal de Leiria voltaram a abrir-se para transmitir um jogo da seleção portuguesa no Mundial da Rússia. Centenas de pessoas, dispersas pelo relvado e pelas bancadas, aproveitaram a oportunidade para acompanhar o jogo frente à equipa de Marrocos e para fazer um almoço diferente.

1ª Etapa: LEIRIA - Fátima - Alter do Chão

Carlos Vieira iniciou, sábado passado, a sua nova aventura em bicicleta. A partida deu-se junto à Câmara Municipal de Leiria e contou com a presença dos vereadores Ana Esperança e Gonçalo Lopes e também com a presença e apoio dos seus familiares e amigos. O ciclista rumou em direcção a Fátima, local esse onde despendeu de alguns minutos para rezar. Com um dia de verão, o bombeiro ciclista rumou depois em direcção a Alter do Chão onde apanhou uma temperatura a rondar os 40º.

Leiria Police Challenge

Aconteceu este domingo na cidade de Leiria um dos eventos de corrida de obstáculos mais espetacular o "Leiria Police Challenge". Foram centenas de praticantes que ao longo de 8 quilómetros ultrapassaram cerca de 30 obstáculos entre os quais lama, correr dentro da água do Rio Lis e tiro ao alvo. Foi uma aventura com muita diversão à mistura.

Carlos Vieira entra pela 4ª vez no Guinness World Records

Carlos Vieira inscreveu o seu nome pela quarta vez no livro do Guinness World Records. No dia 10 de junho, pedalou durante mais de 8h (non-stop) a sua bicicleta com apenas uma mão. Este evento realizou-se no Complexo Desportivo dos Pousos e estiveram presentes atletas de várias partes do mundo. Este quarto recorde do Guinness fará certamente de Carlos Vieira um dos portugueses que mais recordes bateram ao longo das suas vidas.

Convívio Pró-Lis e caminhada na pista de pesca de Vale do Lis

De passagem pela pista de pesca de Monte Real, Leiria, verifiquei que estava a decorrer um concurso de pesca no rio Lis, ainda que não estivesse a correr muito bem para os participantes. Ao mesmo tempo, passava na outra margem um grupo que estava a participar numa caminhada organizada pela câmara de Leiria e pelo NEL-Pédatleta.

"Pedalar Pela Paz"

Partida de Leiria de Carlos Vieira, na sua nova aventura: Ligação entre as Cidades Germinadas, Leiria - Olivença (Espanha) - Quint Fonserves (França). Passagem pelo Santuário de Fátima e Santuário de Lourdes. De 17 a 28 de Junho. "Pedalar pela Paz" Com Carlos Vieira. Vamos apoiar está causa.

Leiria Police Challenge
Leiria Police Challenge

Uma corrida de 8 km e 30 obstáculos desafiaram, este domingo de manhã, os participantes do Leiria Police Challenge. Força, coordenação e espírito de equipa foram fatores decisivos para completar um percurso com obstáculos de grande complexidade técnica, alguns dentro do rio Lis. As imagens são do colaborador do REGIÃO DE LEIRIA, Fernando Rodrigues.

Os Amigos da Reca

A ACDR Várzeas, freguesia Souto da Carpalhosa e Ortigosa, organizou este domingo o seu 10° passeio de ciclomotores, "Os Amigos da Reca". Cerca de 300 motards percorreram a região na suas relíquias, muitas delas restauradas. Foi um dia de muito divertimento e muita alegria.

Festa da Fé

O centro da cidade de Leiria foi invadido por centenas de crianças e jovens, do primeiro ao sétimo ano da catequese, acompanhados pelos pais, no âmbito da Festa da Fé da diocese de Leiria-Fátima. Amanhã a festa contínua.

MedLei - Primeiras Jornadas Médicas de Leiria falam de cuidados de saúde primários

Promover a troca de informação, conhecimento e melhoria dos cuidados de saúde primários é o objetivo das I Jornadas Médicas de Leiria - MEDLEI, hoje e amanhã, dia 16, na Escola Superior de Saúde (ESSLei), do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria). Numa organização conjunta do Agrupamentos de Centro de Saúde do Pinhal Litoral (ACeS- PL), ESSLei, IPLeiria e médicos internos de formação específica em Medicina Geral e Familiar (MGF) e em Saúde Pública. Informações em https://medlei.wixsite.com/medlei2018/programacao

Congresso internacional de poliempreendedorismo

Congresso internacional com a presença de altas individualidades a nível nacional e internacional do empreendedorismo nos Politécnicos

PIN - Poli Entrepreneurship Innovation Network

Educação para o empreendedorismo.

Congresso internacional de Poli Empreendedorismo está a acontecer em Leiria

O Congresso internacional de Poli Empreendedorismo - Poli Entrepreneurship Innovation Network está a decorrer hoje no Politécnico de Leiria. O congresso internacional de acesso livre aborda vários temas relacionados com o empreendedorismo e apresenta experiências e boas práticas internacionais.Na Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Edifício D, Campus 2, no Politécnico de Leiria.

Carlos Vieira é penta campeão do Guiness

Carlos Vieira, o Bombeiro Ciclista de Leiria e o desportista de Leiria com mais recordes do Guiness Book, e já la vão quatro, o último este fim de seman. Em 2018 foi recorde do Mundo ao pedalar 8 horas guiando apenas com uma mão. Em 2014 foi recorde mundial ao pedalar 15h14m sobre rolos em cima de um carro de bombeiros, em Leiria. Em 1990 foi recorde do mundo de resistência em bicicleta também sobre rolos, nos EUA. O primeiro foi em 1983, com o recorde do mundo de resistência em bicicleta, 191 horas non stop, no antigo estádio de Leiria. Grande recordista, grande homem. Quem reconhece, pode colocar "Gosto".

Final do Campeonato Nacional mul ti pli acontece em Leiria

O primeiro campeonato nacional do jogo mul ti pli está a acontecer em Leiria. A final decorre no dia de hoje e envolve 133 crianças de todo o país, que estão a jogar o mul ti pli e a aprender a tabuada, de forma divertida. A prova é dirigida aos estudantes do 3º, 4º, 5º e 6º ano de escolaridade e é organizada pelo Politécnico de Leiria e a alfii!, uma marca portuguesa de jogos lúdico-didáticos de autor.

Encontro de Crianças

No dia 2 de junho, assinalou-se o Dia da Criança, na comunidade de Souto da Carpalhosa e Ortigosa. A junta de freguesia teve uma excelente ideia que foi fazer um encontro de crianças e pais. As associações da freguesia foram convidadas a partilhar as suas actividades.