120 jovens TeenPower reúnem-se na Marinha Grande

A Escola Guilherme Stephens recebeu no dia 10 de maio o encontro final TeenPower, um projecto inovador que testou a utilização de tecnologias móveis nas escolas como ferramentas te*****uticas. Contámos com escolas de Santarém, Leiria e Marinha Grande numa iniciativa que teve como parceiros o Judo Clube da Marinha Grande, o ginásio local, a Frutis, o município de Leiria e o Politécnico de Leiria. Aproximadamente 120 alunos experimentaram a prática de Judo, divertiram-se fazendo exercício físico e celebraram em conjunto a importância da promoção de comportamentos saudáveis na adolescência. Foram ainda premiados com smart bands, powerbanks e t-shirts os 10 primeiros classificados noTeenPower

O fado a favor de São Tomé e Príncipe

Juntos por São Tomé e Príncipe - Marinha Grande foi o mote para uma noite de fados solidário na Associação Cultural e Recreativa da Comeira, no dia 13 de abril. Mais uma vez a fadista Deolinda Bernardo e a sua equipa, José Pires e Ricardo Dias, deram provas da sua generosidade ao juntarem-se gratuitamente a esta causa de angariação de fundos e bens para as crianças de São Tomé e Príncipe. A fadista Iolanda Garcia também deu o ar da sua graça ao cantar alguns fados a convite da Deolinda. Esta também apelou a quem tiver material escolar ou livros de história para dar que lhes façam chegar os mesmos para depois serem enviados para aquele país. Abrace também esta causa. Seja solidário.

Matemática de mãos dadas com a Indústria

Foi no passado dia 3 de abril no Centro para o Desenvolvimento Rápido e Sustentado do Produto (CDRSP) do Politécnico de Leiria, localizado na zona industrial da Marinha Grande, que decorreu o International Worshop From Industry - PreESGI 2019, onde algumas empresas de diferentes pontos do país apresentaram problemas de índole industrial que a matemática pode ajudar a resolver. Alguns destes desafios serão selecionados para resolução na edição 155 do European Study Group with Industry que este ano será organizado pelo CDRSP e pelo Departamento de Matemática da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do IPLeiria na semana de 1 a 5 de julho (http://esgi.ipleiria.pt/).

Brunch, o dia todo

Ao contrário do que revela a descrição americana, em Portugal um brunch pode ir além apenas da refeição e união entre desjejum e almoço. Localizado na Marinha Grande, o charmoso café com ares retrô Hello Darling, serve o seu cardápio de panquecas, waffles, tapiocas e até açaí, durante todo o dia. E o namoro com a fusão brasileira não fica só na ementa: no som ambiente também toca o melhor do samba e da música popular vinda do outro lado do Atlântico. Excelente harmonização!

Publicações internacionais visitam Semana de Moldes

A Semana de Moldes, organizada pelo Centimfe, Cefamol, OPEN e Pool Net, a ter lugar de 1 a 4 de outubro próximo contará com a visita e acompanhamento de jornalistas de publicações espanholas, francesas, alemães e norte americanas. As revistas Plásticos Universales e Toolmaker, de Espanha, Plastverarbeiter da Alemanha, Plastiques & Caoutchoucs, de França e Molding Making Technology, dos E.U.A, acompanharão os diversos eventos previstos para os quatro dias de trabalhos e visitarão algumas empresas da região, podendo constatar o que de melhor se faz em Portugal na indústria de moldes e de plásticos. Haverá ainda espaço para conhecerem a região e as riquezas locais.

António Sá deixa Cenfim

Foi num jantar surpresa que se prestou homenagem a António Sá pela sua dedicação, durante 33 anos, como diretor do núcleo da Marinha Grande do Cenfim. Estiveram presentes fundadores, colaboradores, formadores e formandos deste núcleo que quiseram assinalar este momento.

Preparativos para a época balnear

Só falta mesmo o bom tempo e os veraneantes. A praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande, tem tudo a postos, para o início da época balnear. Os caixotes do lixo estão no areal e os nadadores-salvadores também.