Encontro com os avós portugueses e uma aula da dança no Dia de Portugal

No Dia de Portugal, fizemos também um encontro com os nossos avós portugueses sob o lema: "Os anos passam rapidamente, mas hoje queremos encontrar-nos para recordar nossa infância, nossa juventude, nossa vida de imigrante". E terminámos o dia com uma aula de danças aberta com o Rancho Folclórico Azinheira.

Sociedade Portuguesa de Olavarría recordou o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

É o día em que todos nos encontramos novamente para lembrar nossa terra com nostalgia e carinho. É importante enfatizar que Temos inculcado em nossos filhos os principios de fraternidade, trabalho responsável e esforço pessoal, valores que trouxemos do nosso amado Portugal. Também celebramos a gentil hospitalidade deste Maravilhoso e abençoado país da Argentina.Foram realizadas duas palestras,una do Profe. Juan Walli se refiriu a Irmandade da nossa cidade com Leiria e a outra,a cargo da Dra Aurora Rocha que se refiriu a Imigração Portuguesa em Olavarría.Os alunos da Oficina de Lingua Portuguesa apresentaram Poemas que criaram,desde o trabalho com sonetos de Camões.

A Sociedade Portuguesa celebrou o seu 53º Aniversário

A Sociedade Portuguesa de Olavarría foi fundada a 24 de maio de 1966 por iniciativa de um grupo de portugueses naturais da Boa Vista e Apariços, concelho de Leiria. A partir desse momento costumes, cultura, gostos e todas as facetas que os portugueses desenvolveram durante milénios foram reeditados aqui, nesta terra abençoada da Argentina. A Sociedade Portuguesa participa ativamente em atividades programadas na nossa cidade, como desfiles cívico-militares, festivais tradicionais e tudo o que se relaciona com cultura. Ao nível nacional, participamos em atividades do Conselho das Comunidades Portuguesas de la Rca. Argentina. Também temos feito um trabalho partilhado com a nossa cidade-irmã Leiria.

Feliz aniversário Leiria

A Sociedade Portuguesa de Olavarría saúda os nossos irmãos de Leiria neste novo aniversário. Estamos orgulhosos dos laços de fraternidade e amizade que alcançámos com esta bela cidade, tão ligada aos nossos sentimentos. Muitos parabéns !!!!

Rancho Folclórico "Azinheira" apresentou-se na Vila Sierras Bayas da cidade de Olavarría

Domingo, 28 de abril, realizou-se uma nova atuação do Rancho Folclórico "Azinheira" da Sociedade Portuguesa de Olavarría, cidade geminada com Leiria. O evento foi organizado por uma agência de turismo da nossa cidade para um grupo de pessoas que viajaram da Europa, tendo começado a excursão no nosso querido Portugal. O Rancho Folclórico Azinheira foi formado no ano de 2016 com a ideia de representar a Sociedade Portuguesa na nossa cidade. É composto por 12 pessoas, entre adultos e crianças, e dirigido pela professora Nancy Pérez. Este grupo tem atuado em vários cenários da nossa cidade. Um deles é a Plaza de Portugal, onde todos os anos se apresenta com belas danças em homenagem à Virgem de Fátima, entronizada naquela praça em 2010.

Visita a Olavarría da imagem missionária de Nossa Senhora de Fátima

A Igreja de Nossa Senhora de Fátima viveu uma emotiva celebração durante a procissão de nossa Mãe, a Virgem de Fátima, proveniente de Portugal. O Rancho Folclórico "Azinheira", da Sociedade Portuguesa de Olavarría fez a guarda de honra. Toda a comunidade portuguesa e argentina acompanhou a cerimónia das 10 horas da noite de 12 de abril até as 10 horas da manhã de 13 de abril. O verdadeiro amor fluiu para com nossa mãe em orações, cantigas e entrega à nossa Rainha de Fátima.