"Repórter no Mundo" ensina alunos a escrever notícias
"Repórter no Mundo" ensina alunos a escrever notícias

Foi uma aula diferente. Os telemóveis não só ficaram ligados como foram usados para tirar fotografias e escrever “histórias”. Foi assim, dia 10 de dezembro, com duas turmas de 5.º ano da Escola Básica e Secundária de Ourém. Na aula de Português, a propósito do texto jornalístico, os alunos aprenderam o que é uma notícia e como se constrói, usando a aplicação “Repórter no Mundo”, desenvolvida e lançada pelo REGIÃO DE LEIRIA este ano. Durante a aula, os alunos ficaram a saber mais sobre o jornal, que completou 83 anos em 2018, e sobre a importância do jornalismo no mundo atual.

Alunos do 5º ano da EBSO aprendem a fazer notícias com a app do "Região de Leiria"

Os alunos do 5ºA da EBSO (Escola Básica e Secundária de Ourém) receberam uma visita especial. Patrícia Duarte, diretora-adjunta do "Região de Leiria", esteve esta segunda-feira na escola a ensinar os alunos a fazer notícias com a aplicação móvel "Repórter no Mundo", desenvolvida pelo "Região de Leiria". Os alunos tiraram fotografias, criaram uma história sobre esta atividade e gostaram bastante. No final foi escolhida a melhor história para ser publicada.

Dan Inger canta em Ourém

Numa noite quente de verão foi apresentado na praça Vitorino de Carvalho, junto ao Museu Municipal de Ourém, o livro de entrevistas biográfico Trois notes de blues pour un fado e o álbum compilação do oureense Dan Inger dos Santos. Com a presença do presidente da câmara Miguel Albuquerque e de Ana Saraiva, a apresentação contou também com a presença de Altina Ribeiro, escritora da obra, e, para finalizar, com a atuação de Dan Inger que cantou alguns temas numa sessão acústica (veja o vídeo). No próximo dia 10 de agosto, o artista descendente do Olival, Ourém, está no Apartado 28, em Leiria.