Arte xávega continua a ser atividade na Praia da Vieira

A arte xávega é uma pesca artesanal feita com rede de cerco e o seu equipamento e composto de redes e cabos flutuantes, e barcos do tipo tradicional. A Praia da Vieira, no centro do país, mantém fortemente viva esta tradição, para memória de todos. Depois da pescaria, o peixe fica disponível para venda ao público (com vídeo).

Eclipse convida turistas a olhar para o céu

O eclipse da lua, que aconteceu ao início da noite, levou centenas de pessoas, provavelmente milhares na região e milhões em todo o mundo, a olhar para o céu e admirar o maior eclipse lunar total do século XXI. Um momento único para acompanhar. Depois de ter ficado com tons avermelhados, a lua ficou gigante e bastante brilhante. Foi ainda possível ver alguns planetas: Marte, Júpiter e Venús.

Visite a Praia da Vieira

Visite a Praia da Vieira. Com um excelente areal, uma excelente qualidade de água, situada na zona centro de Portugal, durante o verão possui uma grande dinamização diurna e noturna. O estacionamento é fácil e a gastronomia muito rica. Podemos encontrar cafés, bares e restaurantes. Podemos assistir à pesca com a arte xávega e comprar peixe fresco na lota. Recomendo a Praia da Vieira para os seus banhos de verão

Há novas bandeiras nas praias

Há novas bandeiras nas praias portuguesas que assinalam zonas seguras para banhos. São duas as bandeiras - amarelas/vermelhas - colocadas junto ao mar que visam delimitar os locais recomendados aos veraneantes para tomarem banho quando o estado do mar o permite.

3° Festival do Carapau da Vieira

Durante dois dias, 14 e 15 de julho, o carapau é o rei da ementa, no festival gastronómico com o seu nome. Frito com arroz de tomate, grelhado na brasa, é ao gosto do freguês. A organização é da Câmara Municipal da Marinha Grande e da Igreja Paroquial de Vieira de Leiria.

Temperaturas altas convidam a ir à praia

Largue tudo, a vida não é só trabalho. O areal é todo seu. Tempo de verão. A ida ao mar, só quando a época balnear abrir. Até sexta-feira, as temperaturas vão manter-se altas. Sábado prevê-se o regresso da chuva.