Gaivotas esperam por presente dos pescadores

Agora que se começa a falar dos problemas gerados pelas gaivotas, vemos como nesta praia elas são espertas e desinibidas. No mar ou em terra, são centenas e atentas ao movimento dos pescadores. Esperam pela oportunidade de que um deles vá com uma caixa de desperdício de peixe e a despeje à beira-mar. O resultado é a loucura que se vê no vídeo em anexo. De referir que estas gaivotas não são desta praia, vêm provavelmente da Figueira da Foz que dista aproximadamente 30 km.

Lixo nas praias

Hoje fui fazer uma caminhada à beira do mar e levei um pequeno saco para apanhar o lixo que fosse encontrando. Numa caminhada de aproximadamente 45 minutos apanhei o que veem na fotografia, mais alguns vidros dentro do plástico da direita que é meu. Depois penso que este já não vai andar por aí a poluir.

Carnaval de Verão

No passado domingo, a avenida principal da praia do Pedrógão, virou sambódromo. Desfilaram escolas de samba, que além da música, trouxeram muita cor e alegria. O evento faz parte de um programa organizado pela Câmara Municipal de Leiria, que pretende com esta e outras iniciativas, durante a época balnear, atrair mais visitantes a esta praia do concelho de Leiria.

Excelente dia na Praia do Pedrógão

Hoje, sexta-feira, são 17h15 e a temperatura ainda ronda os 30°C, na Praia do Pedrogão, com bandeira verde (de manhã) e amarela (de tarde). Foi um excelente dia para ir ao banho, uma vez que a água não estava muito fria.

Cantor Toy anima festival de sardinha na Praia do Pedrógão

No âmbito do festival da sardinha na Praia do Pedrógão, o cantor Toy deu um concerto que contou a presença de muita gente, no qual foi necessário abrir uma lateral da tenda e cortar o trânsito como medida de segurança. O festival continua na próxima quinta-feira para terminar no domingo, dia 15.

O primeiro dia de praia de 2018

Temperatura alta, a rondar os 30º, sem vento e fim de semana. Vamos à praia. Muito bom para começar a época balnear. E o apoio de praia do Casal Ventoso, na Praia do Pedrógão, em Leiria, está quase pronto.