Raúl Alarcón, Vendedor da 80a Volta a Portugal

O Ciclista Espanhol Raúl Alarcón da equipa W52/ FC Porto, conquistou hoje pela segunda vez consecutiva, a Volta a Portugal de 2018, havia ganho tambem em 2017. Na 10a e última Etapa, um contra-relógio de 17 quilómetros, em Fafe, foi terceiro, tendo sido ganho pelo espanhol Vicente García de Mateos da equipa Aviludo / Louletano. Alarcón terminou os 1.598 quilómetros em 41:15.32 horas menos 1.03 do que Brandão e 1.14 do que De Mateos, que repete o terceiro lugar de 2017. Em termos coletivos a equipa vencedora tambem foi a W52 / FC Porto que ficou a frente do Sporting / Tavira. Viveu-se este domingo em Fafe uma tarde intensa de ciclismo no final da 80ª Volta a Portugal Santander.

Quermesse de Animais na Festa nas Várzeas

Imaginem uma quermesse de animais. Sim, por um preço simbólico, no próximo fim de semana, podemos adquirir rifas que se podem transformar em prémios. Prémios esses que são animais. Podem ser por exemplo um pássaro, um borrego, uma cabritinha, uma vitela ou mesmo uma galinha. É esta a tradição das Festas das Várzeas. Estes animais são criados durante o ano e são oferecidos pelos devotos à Padroeira Nossa Senhora da Conceição. Por fim vão a sorteio.

Várzeas vence torneio de futsal da freguesia

No passado domingo dia 29 terminou mais um torneio de futsal da freguesia, organizado pela Associação da Arroteia em colaboração que a Junta de Freguesia Souto da Carpalhosa e Ortigosa, no concelho de Leiria. Este torneio envolveu 11 equipas da freguesia e no final assitiu-se a um grande jogo entre as equipas das associações Moita da Roda e Várzeas. O resultado final foi de 4-7, tendo o clube de Várzeas vencido merecidamente o torneio.