Leiria Police Challenge

Aconteceu este domingo na cidade de Leiria um dos eventos de corrida de obstáculos mais espetacular o "Leiria Police Challenge". Foram centenas de praticantes que ao longo de 8 quilómetros ultrapassaram cerca de 30 obstáculos entre os quais lama, correr dentro da água do Rio Lis e tiro ao alvo. Foi uma aventura com muita diversão à mistura.

Carlos Vieira entra pela 4ª vez no Guinness World Records

Carlos Vieira inscreveu o seu nome pela quarta vez no livro do Guinness World Records. No dia 10 de junho, pedalou durante mais de 8h (non-stop) a sua bicicleta com apenas uma mão. Este evento realizou-se no Complexo Desportivo dos Pousos e estiveram presentes atletas de várias partes do mundo. Este quarto recorde do Guinness fará certamente de Carlos Vieira um dos portugueses que mais recordes bateram ao longo das suas vidas.

Convívio Pró-Lis e caminhada na pista de pesca de Vale do Lis

De passagem pela pista de pesca de Monte Real, Leiria, verifiquei que estava a decorrer um concurso de pesca no rio Lis, ainda que não estivesse a correr muito bem para os participantes. Ao mesmo tempo, passava na outra margem um grupo que estava a participar numa caminhada organizada pela câmara de Leiria e pelo NEL-Pédatleta.

Baía de Luanda é ponto de encontro de muitos Portugueses

A Baía de Luanda, considerada o bilhete postal da capital Angolana, contínua a ser o ponto de encontro de muitos portugueses para momentos de lazer ao domingo de manhã. Requalificada em 2012, conta com espaços verdes e equipamentos de lazer numa área com mais de 3 mil metros de frente marítima. Passeio marítimo, praças públicas, ciclovia, campos de basquetebol, parques infantis, espaços para eventos culturais e snack bares proporcionam bem-estar, conforto e segurança aos utilizadores.

Leirienses apoiaram a Seleção Nacional a partir de Luanda

Angola vibra com o Mundial de Futebol e muitos são os espaços preparados a rigor para a transmissão dos jogos. A poucos quilómetros do centro da capital fomos encontrar um grupo de Leirienses a apoiar a Seleção Nacional no seu jogo inaugural. As iguarias portuguesas foram a tática definida na Taverna do Morro. O restaurante, aberto há cerca de dois anos e que só encerra quando o último cliente abandona o local, tem ao comando três leirienses: Kikas Silvério, o chefe de sala, João Caseiro, o chef de cozinha, e o gerente Nuno Estrelinha – proprietário do restaurante Aleluia, na Nazaré.

"Pedalar Pela Paz"

Partida de Leiria de Carlos Vieira, na sua nova aventura: Ligação entre as Cidades Germinadas, Leiria - Olivença (Espanha) - Quint Fonserves (França). Passagem pelo Santuário de Fátima e Santuário de Lourdes. De 17 a 28 de Junho. "Pedalar pela Paz" Com Carlos Vieira. Vamos apoiar está causa.

Fado: último encontro da temporada

A Associação Gaivota organizou, na sala do Castelo Lorenz, em Bry-Sur-Marne, o seu último encontro da temporada. Vários fadistas e cantores franceses foram convidados: Jenyfer Rainho, Sophie Paula, Manuel Miranda, Nuno Estevens, Patrick Pernet, Christiane Belert, Jean-Luc Tassel, Dan Inger dos Santos, entre outros. Próximo encontro será no dia 16 setembro 2018. A Associação Gaivota tem como atividade principal a difusão e promoção do fado, assim como a poesia e a cultura lusófona.

Carlos Vieira partiu para mais uma aventura em bicicleta...

O grande campeão Carlos Vieira iniciou neste momento mais uma aventura em bicicleta. A partida foi dada junto à Câmara Municipal de Leiria e contou com a presença dos vereadores Ana Esperança e Gonçalo Lopes. Carlos Vieira contou também com a presença dos seus familiares e amigos que não quiseram deixar de prestar todo o seu apoio à partida para mais esta jornada em 2 rodas. A partida decorreu em Leiria, teve como local de passagem o Santuário de Fátima e culminará na cidade francesa geminada com Leiria de seu nome Quint-Fonsegrives (próxima de Toulouse). FORÇA CAMPEÃO!!!

Leiria Police Challenge
Leiria Police Challenge

Uma corrida de 8 km e 30 obstáculos desafiaram, este domingo de manhã, os participantes do Leiria Police Challenge. Força, coordenação e espírito de equipa foram fatores decisivos para completar um percurso com obstáculos de grande complexidade técnica, alguns dentro do rio Lis. As imagens são do colaborador do REGIÃO DE LEIRIA, Fernando Rodrigues.

Os Amigos da Reca

A ACDR Várzeas, freguesia Souto da Carpalhosa e Ortigosa, organizou este domingo o seu 10° passeio de ciclomotores, "Os Amigos da Reca". Cerca de 300 motards percorreram a região na suas relíquias, muitas delas restauradas. Foi um dia de muito divertimento e muita alegria.

Arraial de Santo António

Numa noite agradável o Restaurante Meia Tigela, propriedade de um casal do Minho, organizou um Arraial no Jardim da Berta. Muitas sardinhas, pimentos e tomates era a ementa. Música típica portuguesa e muita animação fez com que todos estivessem animados. A RTP esteve presente e fez uma reportagem que irá passar no dia 18 de Junho.

Primeiro jogo de Portugal e Arraial de Santo António

Cerca de 50 amigos reuniram-se para ver o primeiro jogo de Portugal na casa do Toni. Ecrã gigante e todos equipados a rigor. Jogo de enorme emoção e vivido intensamente a cada minuto. Com um final emocionante deu o mote para a continuação da festa com um Arraial e muita música. Contámos com a presença do Domingos Castro que está em Maputo para organizar a primeira Meia Maratona Internacional de Maputo. Com 2 grelhadores que trabalharam toda a noite a grelhar febras e lentrisca, sempre acompanhada com o piripíri. Foi uma noite memorável com muita animação. Apesar de ser aqui inverno, estavam 25 graus.

Festa da Fé

O centro da cidade de Leiria foi invadido por centenas de crianças e jovens, do primeiro ao sétimo ano da catequese, acompanhados pelos pais, no âmbito da Festa da Fé da diocese de Leiria-Fátima. Amanhã a festa contínua.

Uma cidade sem carros? Sim é possível!

Se perguntarmos a muitos portugueses se conseguem viver sem o seu "pópó", com certeza que muitos vão dizer que é indispensável. De qualquer forma é muito interessante ver como povos de outros países como em Veneza, Itália, pensam de maneira completamente diferente, apenas utilizando meios aquáticos para se deslocarem dentro da cidade como táxis e autocarros aquáticos. Até companhias de recolha do resíduos têm o seu barquinho! Fantástico!

Ligação Leiria - Olivença - Quint Fonsegrives

O Carlos Vieira Bombeiro Ciclista. Recordista de 4 Guiné se Book. Vai fazer a Ligação entre as cidades gereminadas com Leiria. Nomeadamente Olivença e Saint Grevers. Força Carlos Vieira

Estamos juntos!

Somos Portugal. Nos Emirados, em Timor, na França, na América, em todo lado onde houver um português. Desfraldam-se as bandeiras, cachecóis e tshirts como troféus. Canta-se o hino com o coração na boca e sofre-se. Estamos juntos!

Sempre com a Seleção no coração

A acompanhar o jogo com amigos, quase todos portugueses, no pub The Clarendon Leamington Spa.

Nazaré passa nos ecrãs da Times Square
Nazaré passa nos ecrãs da Times Square

A Nazaré e as ondas gigantes da Praia do Norte vão invadir os ecrãs da Times Square, em Nova Iorque. A ativação de um painel eletrónico de publicidade ao turismo em Portugal, promovida pelo Estado português, é a razão do vídeo, que vai passar imagens da Nazaré e das ondas gigantes surfadas por Garrett McNamara e Rodrigo Koxa, surfistas que bateram recordes mundiais na Praia do Norte. Ambos vão estar em Nova Iorque, tal como o primeiro-ministro António Costa. Vídeo vai ser exibido durante um mês num dos ecrãs da praça de Nova Iorque. De acordo com dados do Governo, o turismo em Portugal, com proveniência dos Estados Unidos, tem crescido nos últimos anos sempre acima dos 10%.