Padre da Maceira encontrado morto em praia da Marinha Grande
Padre da Maceira encontrado morto em praia da Marinha Grande

Foi com grande consternação que a população da Maceira, Marrazes e Monte Redondo, Leiria, recebeu a notícia da morte do padre Marco Brites. O corpo foi encontrado ontem de manhã, na praia das Valeiras, situada entre Água de Madeiros e S. Pedro de Moel, sem sinais de ferimentos. Leia a notícia em https://www.regiaodeleiria.pt/2018/06/morte-inesperada-do-padre-da-maceira/

Preparativos para a época balnear

Só falta mesmo o bom tempo e os veraneantes. A praia da Vieira, no concelho da Marinha Grande, tem tudo a postos, para o início da época balnear. Os caixotes do lixo estão no areal e os nadadores-salvadores também.

Espectáculo Crianças ao palco
Espectáculo Crianças ao palco

Crianças das escolas de Leiria participam esta sexta-feira, na final do espectáculo Crianças ao palco. Na praça Rodrigues Lobo, em Leiria, a partir das 21 horas.

Estacionamento

Quando o estacionamento escassa, por vezes, fazem-se manobras que pensamos à partida impossíveis. A prova está na foto, com o condutor do carro cinzento a ocupar um espaço livre.

Casa para patos no rio Lis

Na tarde da última quarta-feira foi instalada uma casa de madeira no rio Lis para abrigar os patos que ali vivem. A casa foi oferta de um munícipe à cidade e aos patos. Agora, com as pequenas construções flutuantes, os animais já podem ter abrigo e alimento.

Exposição Rostos da Mia na ESECS
Exposição Rostos da Mia na ESECS

A exposição Rostos da Mia está patente na entrada da ESECS, no IPLeiria. Um conjunto de obras onde o rosto é o principal elemento.

Obras de requalificação na EN 109-9

Neste dia, também estão em execução obras de requalificação na rua principal do Coimbrão (EN 109-9) para colocação de condutas de águas pluviais, pré-ligação para fibra ótica e passeios.

Curiosidade no Coimbrão

Não é insólito seguramente, mas, depois de uma poda severa um damasqueiro criou um dos seus frutos num tronco.

Fogo de artifício no dia da cidade
Fogo de artifício no dia da cidade

A trinta minutos da meia noite, Leiria ficou iluminada com o fogo de artifício que anuncia o feriado municipal

Novo jardim

Uma manilha que espera a sua vez para ser utilizada, parece uma grande janela para o novo jardim. A obra ainda agora começou, mas já se podem observar pequenos pormenores, o local do espelho de água, já é visivel.

Porcos à solta
Porcos à solta

Uma carrinha cheia de porcos coloridos está a circular pelas estradas de Leiria. O veículo faz parte da organização do Pigs Festival Rock, evento que vai acontecer nos próximos dias 8 e 9 de junho, em Moinhos de Carvide, Leiria. Além dos porcos coloridos e de vários tamanhos, haverá também uma guerra de balões de água para limpar os porcos mais sujos.

JDM Game Dev Talk'18

A primeira Game Dev Talk realizada pelos estudantes do Núcleo de Jogos da Licenciatura em Jogos Digitais e Multimédia da ESTG/IPLeiria. Vários assuntos passaram por lá, desde Inteligência Artificial, Fotogrametria, Realidade Aumentada e Concept Art. Os estudantes estão também a realizar o Playria que se realizará dia 26 de maio, em conjunto com a CML onde estarão presentes youtubers, produtores de jogos, entre outros.

Febre de sábado à noite

Inverteram-se as posições, carros nos passeios, peões na estrada. A feira é a grande atração do mês de maio. Traz à cidade milhares de pessoas e não vêm a pé.

Entrega de pastas

Uma das cerimónias mais esperadas por estudantes e familiares dos mesmos, ocorreu este sábado. É um dos poucos momentos em que as famílias se deslocam à escola para acompanhar os jovens familiares. Alguns destes já recebem as pastas há alguns anos consecutivos, nunca terminando o curso.

Ponte da Cabreira aberta à circulação

Obra quase concluída. Faltam os últimos retoques. Já se circula na nova ponte. Os constrangimentos à circulação, fazem já parte do passado.

"Esta é a minha casa"

Passar nas traseiras do Convento de Santo Agostinho é dar de caras com uma tenda de campismo que há já alguns meses ali se encontra. Pertence a um Sem Abrigo que terá encontrado naquele metro quadrado de terreno a paz necessária para viver e pernoitar. Consta que já recebeu apoio no sentido de se arranjar uma alternativa mais digna e segura mas recusou sempre essa hipótese. Responde sempre da mesma forma: "Obrigado mas não quero. Esta é a minha casa"

Desporto para todos

Ficar parado, com a desculpa que se está muito cansado, ou que não há tempo, tem o seu preço. Mais tarde ou mais cedo chegará a "fatura". No programa do Centro Desportivo de Marcha e Corrida, há lugar para todos. Quem não pode correr, faz caminhada. O treino é orientado por dois excelentes técnicos da Juventude Vidigalense.

Património do Estado (des)espera por melhores dias

Quem passa pela Rua Machado Santos, em Leiria, facilmente se apercebe do estado em que se encontra a antiga casa dos Serviços Florestais. O imóvel há muito que deixou de ser habitado, apresentando sinais de degradação e abandono preocupantes.