Portugueses invadem Moscovo
Portugueses invadem Moscovo

José Teotónio, de Souto da Carpalhosa, Leiria, recém-chegado a Moscovo para apoiar a seleção portuguesa, conta que o ambiente é de festa e que nas imediações do estádio se veem mais portugueses do que marroquinos. Todos acreditam que Portugal vai ganhar.

Alcaide de Olivença envia abraço a todos os leirienses

Na 2ª etapa da ligação Leiria -Quint-Fonsegrives, Carlos Vieira ligou Alter do Chão - Olivença e pedalou debaixo de um calor e sol tórridos. Os termómetros não baixaram dos 40º e o ciclista de Leiria lá terminou a etapa com grande esforço e perseverança. Carlos Vieira foi muitíssimo bem recebido pelo Alcaide Engº Manuel Andrade e seguiu-se a habitual troca de presentes, tendo o Alcaide de Olivença enviado um grande abraço a todos os leirienses.

The Gift na Rússia
The Gift na Rússia

Acompanham a seleção portuguesa no Mundial de Futebol 2018 e aproveitam para celebrar, junto dos fãs, um ano do disco "Altar”. Os The Gift estão, esta terça-feira à noite, a atuar no Club Sixteen Tones, um dos clubes de referência da capital russa. No passado dia 16, a banda de Alcobaça atuou em São Petersburgo, no Museu de Arte Contemporânea. A primeira parte de ambos os espetáculos é assegurada por IAN, cantautora nascida e criada em Moscovo, Rússia, mas a viver atualmente em Portugal.

1ª Etapa: LEIRIA - Fátima - Alter do Chão

Carlos Vieira iniciou, sábado passado, a sua nova aventura em bicicleta. A partida deu-se junto à Câmara Municipal de Leiria e contou com a presença dos vereadores Ana Esperança e Gonçalo Lopes e também com a presença e apoio dos seus familiares e amigos. O ciclista rumou em direcção a Fátima, local esse onde despendeu de alguns minutos para rezar. Com um dia de verão, o bombeiro ciclista rumou depois em direcção a Alter do Chão onde apanhou uma temperatura a rondar os 40º.

Projeto ICON - Erasmus+

Politécnico de Leiria participa no evento disseminador do Projeto ICON - Inverted Classroom Online, em Porsgrunn, Noruega. Depois de dois anos de trabalho com os parceiros da Noruega, Islândia, Alemanha, Espanha e Itália, o Politécnico de Leiria, representante de Portugal neste projeto Eramus+, está na Noruega a apresentar os resultados deste projeto com os Professores Filipe Santos e Antónia Barreto e Pedro Costa. Em www.icon.ipleiria.pt podem ser consultados os resultados deste projeto sobre esta nova abordagem pedagógica.

Feira das Actividades Económicas e Tasquinhas na Ortigosa, Leiria

Vai decorrer em Ortigosa, concelho de Leiria, nos dias 22, 23 e 24 de junho a Feira das Atividades Económicas da Ortigosa organizada pelas associações locais. O certame promove a gastronomia local e as empresas da freguesia de Souto da Carpalhosa e Ortigosa. Recomendável para visitar.

Empresas Portuguesas na Plastics Meetings em Lyon

Indústria portuguesa dos plásticos e moldes marca presença no Plastic Meetings realizado nos dias 19 e 20 de Junho no Espace Tête d'Or em Lyon, França. O evento promove reuniões B2B entre representantes do setor e tem o objetivo de fomentar a cooperação económica e as relações comerciais entre os diferentes participantes no evento. Estão presentes no evento a Fozmolde, a CR Moldes, a Batista Moldes, GLN, a ASG Moldes, Prifer, Steel Plus, a Tucab, a Moldata, a NSB Group a CEFAMOL e a POOL-NET.

"Moçambique poderá vir a ser a minha casa"
"Moçambique poderá vir a ser a minha casa"

A fazer um estágio em Maputo pelo INOV Contacto, Catarina Marques, natural de Alcobaça, já se imagina, um dia mais tarde, a viver em Moçambique. Agrada-lhe em particular “a simplicidade e a felicidade com que as pessoas vivem” e diz-se surpreendida pela aposta do país no empreendedorismo. Leia esta história aqui: https://bit.ly/2I1WBL8

Leiria Police Challenge

Aconteceu este domingo na cidade de Leiria um dos eventos de corrida de obstáculos mais espetacular o "Leiria Police Challenge". Foram centenas de praticantes que ao longo de 8 quilómetros ultrapassaram cerca de 30 obstáculos entre os quais lama, correr dentro da água do Rio Lis e tiro ao alvo. Foi uma aventura com muita diversão à mistura.

Carlos Vieira entra pela 4ª vez no Guinness World Records

Carlos Vieira inscreveu o seu nome pela quarta vez no livro do Guinness World Records. No dia 10 de junho, pedalou durante mais de 8h (non-stop) a sua bicicleta com apenas uma mão. Este evento realizou-se no Complexo Desportivo dos Pousos e estiveram presentes atletas de várias partes do mundo. Este quarto recorde do Guinness fará certamente de Carlos Vieira um dos portugueses que mais recordes bateram ao longo das suas vidas.

Convívio Pró-Lis e caminhada na pista de pesca de Vale do Lis

De passagem pela pista de pesca de Monte Real, Leiria, verifiquei que estava a decorrer um concurso de pesca no rio Lis, ainda que não estivesse a correr muito bem para os participantes. Ao mesmo tempo, passava na outra margem um grupo que estava a participar numa caminhada organizada pela câmara de Leiria e pelo NEL-Pédatleta.

Baía de Luanda é ponto de encontro de muitos Portugueses

A Baía de Luanda, considerada o bilhete postal da capital Angolana, contínua a ser o ponto de encontro de muitos portugueses para momentos de lazer ao domingo de manhã. Requalificada em 2012, conta com espaços verdes e equipamentos de lazer numa área com mais de 3 mil metros de frente marítima. Passeio marítimo, praças públicas, ciclovia, campos de basquetebol, parques infantis, espaços para eventos culturais e snack bares proporcionam bem-estar, conforto e segurança aos utilizadores.

Leirienses apoiaram a Seleção Nacional a partir de Luanda

Angola vibra com o Mundial de Futebol e muitos são os espaços preparados a rigor para a transmissão dos jogos. A poucos quilómetros do centro da capital fomos encontrar um grupo de Leirienses a apoiar a Seleção Nacional no seu jogo inaugural. As iguarias portuguesas foram a tática definida na Taverna do Morro. O restaurante, aberto há cerca de dois anos e que só encerra quando o último cliente abandona o local, tem ao comando três leirienses: Kikas Silvério, o chefe de sala, João Caseiro, o chef de cozinha, e o gerente Nuno Estrelinha – proprietário do restaurante Aleluia, na Nazaré.

"Pedalar Pela Paz"

Partida de Leiria de Carlos Vieira, na sua nova aventura: Ligação entre as Cidades Germinadas, Leiria - Olivença (Espanha) - Quint Fonserves (França). Passagem pelo Santuário de Fátima e Santuário de Lourdes. De 17 a 28 de Junho. "Pedalar pela Paz" Com Carlos Vieira. Vamos apoiar está causa.

Fado: último encontro da temporada

A Associação Gaivota organizou, na sala do Castelo Lorenz, em Bry-Sur-Marne, o seu último encontro da temporada. Vários fadistas e cantores franceses foram convidados: Jenyfer Rainho, Sophie Paula, Manuel Miranda, Nuno Estevens, Patrick Pernet, Christiane Belert, Jean-Luc Tassel, Dan Inger dos Santos, entre outros. Próximo encontro será no dia 16 setembro 2018. A Associação Gaivota tem como atividade principal a difusão e promoção do fado, assim como a poesia e a cultura lusófona.

Carlos Vieira partiu para mais uma aventura em bicicleta...

O grande campeão Carlos Vieira iniciou neste momento mais uma aventura em bicicleta. A partida foi dada junto à Câmara Municipal de Leiria e contou com a presença dos vereadores Ana Esperança e Gonçalo Lopes. Carlos Vieira contou também com a presença dos seus familiares e amigos que não quiseram deixar de prestar todo o seu apoio à partida para mais esta jornada em 2 rodas. A partida decorreu em Leiria, teve como local de passagem o Santuário de Fátima e culminará na cidade francesa geminada com Leiria de seu nome Quint-Fonsegrives (próxima de Toulouse). FORÇA CAMPEÃO!!!

Leiria Police Challenge
Leiria Police Challenge

Uma corrida de 8 km e 30 obstáculos desafiaram, este domingo de manhã, os participantes do Leiria Police Challenge. Força, coordenação e espírito de equipa foram fatores decisivos para completar um percurso com obstáculos de grande complexidade técnica, alguns dentro do rio Lis. As imagens são do colaborador do REGIÃO DE LEIRIA, Fernando Rodrigues.

Os Amigos da Reca

A ACDR Várzeas, freguesia Souto da Carpalhosa e Ortigosa, organizou este domingo o seu 10° passeio de ciclomotores, "Os Amigos da Reca". Cerca de 300 motards percorreram a região na suas relíquias, muitas delas restauradas. Foi um dia de muito divertimento e muita alegria.