Ponte da Cabreira aberta à circulação

Obra quase concluída. Faltam os últimos retoques. Já se circula na nova ponte. Os constrangimentos à circulação, fazem já parte do passado.

"Esta é a minha casa"

Passar nas traseiras do Convento de Santo Agostinho é dar de caras com uma tenda de campismo que há já alguns meses ali se encontra. Pertence a um Sem Abrigo que terá encontrado naquele metro quadrado de terreno a paz necessária para viver e pernoitar. Consta que já recebeu apoio no sentido de se arranjar uma alternativa mais digna e segura mas recusou sempre essa hipótese. Responde sempre da mesma forma: "Obrigado mas não quero. Esta é a minha casa"

Desporto para todos

Ficar parado, com a desculpa que se está muito cansado, ou que não há tempo, tem o seu preço. Mais tarde ou mais cedo chegará a "fatura". No programa do Centro Desportivo de Marcha e Corrida, há lugar para todos. Quem não pode correr, faz caminhada. O treino é orientado por dois excelentes técnicos da Juventude Vidigalense.

Património do Estado (des)espera por melhores dias

Quem passa pela Rua Machado Santos, em Leiria, facilmente se apercebe do estado em que se encontra a antiga casa dos Serviços Florestais. O imóvel há muito que deixou de ser habitado, apresentando sinais de degradação e abandono preocupantes.

Presidente da República passeou na Feira de Maio ontem à noite
Presidente da República passeou na Feira de Maio ontem à noite

Marcelo Rebelo de Sousa esteve esta manhã em Leiria, no âmbito das comemorações do Dia Nacional dos Cientistas. Mas a passagem do Presidente da República por Leiria terá começado ontem, ao final do dia. Marcelo Rebelo de Sousa visitou a Feira de Maio e tirou fotografias com alguns dos visitantes que estavam no certame.

Temperaturas altas convidam a ir à praia

Largue tudo, a vida não é só trabalho. O areal é todo seu. Tempo de verão. A ida ao mar, só quando a época balnear abrir. Até sexta-feira, as temperaturas vão manter-se altas. Sábado prevê-se o regresso da chuva.

Contacto com a natureza ao fim do dia

Os dias maiores, convidam a prolongar a permanência na rua, adiando a chegada a casa. Mas desengane-se quem julga que é de perna cruzada na recente esplanada do jardim. Ali entre lama, silvas, um ou outro mosquito, subidas e descidas há gente que se sente feliz a fazer exercício.

Limpeza

Depois de um inverno rigoroso, com muita chuva, chegou a altura de limpar o leito do rio. Árvores que perderam as suas braças e as viram desaparecer nas águas agitadas pela forte corrente. Agora recuperadas já sem vida, jazem junto às margens.

Bem vindo ao repórter no mundo!
Bem vindo ao repórter no mundo!

Bem vindo ao repórter no mundo!