Corrida na Base Aérea n°5 em Monte Real

Pela primeira vez na sua história, a Base Aérea nº 5, de Monte Real, abre as portas para um evento desportivo de âmbito particular. Esta corrida é aberta a todos, tendo distâncias diferenciadas. Vão estar em exposição vários aviões nomeadamente os caças F16. Os prémios para os vencedores são monetários e ainda será sorteado um batismo de voo a bordo de um avião Militar C295. O início e fim da prova será na vila de Monte Real com passagem dentro da Base Aérea. Inscrições em www.atletas.net. Organização da Associação de Turismo de Monte Real, Câmara Municipal de Leiria e Atletas.net

Concerto Festival A Porta com Bonga em Leiria

Energia boa da Mariquinha, deitou uma Lágrima do Canto do Olho e Comeu a Fruta 😁

Saúde do “Tio Celito” é preocupação em Angola

Marcelo Rebelo de Sousa, o “Presidente dos afetos”, também conquista corações além-fronteiras. Na sua visita a Angola, em setembro último, mergulhou na Baía de Luanda, tirou selfies com o povo, engraxou sapatos na rua, e fez tantas outras coisas nunca vistas por aqui em cargos ao mais alto nível. “Tio Celito” foi destaque na imprensa nacional e internacional, e assim ficou carinhosamente apelidado “por estas bandas”. No último sábado, os Angolanos também não ficaram indiferentes à sua “indisposição momentânea” e o tema teve lugar na edição de ontem do diário “O País”, com votos de “Saúde para ele” na crónica assinada pelo seu diretor, José Kaliengue.

Aqui também há montanhas

Quem pensa que aqui só há deserto, está muito enganado. Sendo Dubai o emirado mais famoso dos sete, mais até que o emirado de Abu Dhabi, o maior, o mais rico e onde se encontra a capital, Ras Al Khaima é aquele que é mais montanhoso. Nele fica a montanha mais alta do país, Jebel Jais, 1,934m e que integra a cadeia montanhosa Montanhas Hajar que se prolonga até Omã. Tenho feito aqui muitas caminhadas. Duras, mas de uma beleza única, árida e agreste.

O melhor mufete de Luanda está na Chicala

Mufete é um prato típico da Ilha de Luanda composto por peixe grelhado, feijão de óleo de palma, farinha musseque, mandioca, banana-pão e batata doce cozidas, acompanhado por molho de cebola com vinagre e gindungo. E, o melhor mufete de Luanda está na zona da Chicala. Uma grande variedade de peixe fresco compõe a ementa dos vários restaurantes da Chicala, todos muito modestos mas sempre cheios. Este domingo não foi excepção e, no tradicional almoço de domingo com amigos, acabámos por encontrar muitos Portugueses e Angolanos a partilhar mesa.

Campeão de Leiria em terra do campeão Miguel Indurain

O campeão de Leiria Carlos Vieira passou no domingo pela terra do também campeão de ciclismo Miguel Indurain. Foi novamente uma etapa cheia de calor com a altimetria sempre a oscilar. O esforço do ciclista foi efetuado ao longo de muitas subidas e muitas descidas. Os Pirinéus estão já muito próximos e apesar de se encontrar cada vez mais distante de Portugal, Carlos Vieira traz os leirienses em particular e os portugueses no geral no seu coração. Hoje é dia de jogo da nossa Seleção Nacional e contará também com todo o seu apoio. Força Carlos Vieira! Força Portugal!

Caranguejeira - Festa em honra de Nossa Senhora da Conceição

Este fim de semana realizou-se mais um evento festivo em honra de Nossa Senhora da Conceição na localidade de Caranguejeira (Leiria). Ao longo destas festividades passaram vários artistas pelo palco, com especial realce para a entertainer Elsa Gomes que deu um espetáculo bastante bom onde pôs o público todo animado e bem disposto ao ritmo de variadíssimas músicas. Foi sem dúvida um excelente aperitivo para a banda que se seguiria, UHF, grupo esse que dispensa de qualquer tipo de apresentação. Esteve uma autêntica noite de verão e foi sem dúvida uma excelente festa.

Seleção portuguesa joga com Irão continuidade no mundial de futebol
Seleção portuguesa joga com Irão continuidade no mundial de futebol

Portugal joga com o Irão o terceiro e último jogo da fase de grupos do Mundial de futebol, na Rússia. O jogo é em Saransk, a cerca de 650 km de Moscovo, e quando a equipa chegou, este domingo, tinha uma multidão a recebê-los. O jogo é amanhã, segunda-feira, às 19 horas (em Portugal) e basta o empate para a equipa portuguesa continuar na prova.

OrtiFAE - Feira Atividades economicas e tasquinhas animou Ortigosa

Este fim de semana decorreu mais um certame da Feira das Atividades Económicas - OrtiFAE e tasquinhas em Ortigosa, Leiria. A feira contou com a presença de milhares de visitantes, além das tasquinhas, espetáculos musicais, corrida e caminhada de e ainda um rally papper. Foi uma organização da União de Freguesias que contou com a participação das empresas locais. As tasquinhas foram dinamizadas pelos clubes e associações da terra. Excelente iniciativa.

Festa da vila da Maceira celebra 27º aniversário

A vila da Maceira está em festa, um evento que se realiza todos os anos para celebrar o aniversário da vila que já tem 27 anos. Os festejos terminam amanhã, dia 25, com a atuação da banda Magma Music.

Uma etapa para sempre recordar...

O ciclista Carlos Vieira concluiu mais uma etapa da ligação de Leiria a Quint-Fonsegrives, desta vez com alguma chuva, mas a temperatura a rondar os 30 graus. Passou por lindas planícies com paisagens de cultivo a perder de vista e também por uma cidade histórica -Tordesilhas, onde se realizou o Tratado de Tordesilhas entre Portugal e Espanha que determinou a divisão de territórios entre as duas cortes. Tordesilhas é também uma cidade geminada com Setúbal. Já no final do dia chegou a Valladolid, local onde realizou a sua primeira prova Internacional (a Volta a Valladolid) em representação do Sporting Clube de Portugal.

O primeiro dia de praia de 2018

Temperatura alta, a rondar os 30º, sem vento e fim de semana. Vamos à praia. Muito bom para começar a época balnear. E o apoio de praia do Casal Ventoso, na Praia do Pedrógão, em Leiria, está quase pronto.

Lusodescendente participa em prova Ironman em Nice

O Ismael Teixeira não é bem luso-descendente na definição stricto sensu do termo, mas um daqueles orfãos de pai vivo (tão bem descrito na literatura da Isabel Mateus), já que o pai foi emigrante em França toda a vida e ele foi educado em Portugal com a mãe e restantes irmãos. Por solidariedade, vamos là então rezar todos por ele ...e luso-franceses de Nice e arredores, toca a apoia lo este fds durante os treinos e prova! Ismael Teixeira, estamos contigo!!!!!!

Pedestre de Casal de São Simão reaberto ao público
Pedestre de Casal de São Simão reaberto ao público

Foi dos primeiros caminhos pedestres implementados na região e está novamente ativo. O percurso pedestre Caminho do Xisto do Casal de São Simão (PR1 FVN), em Figueiró dos Vinhos, foi reaberto ao público, na última semana, depois de o incêndio de junho de 2017 ter danificado parte da sinalização do percurso. Quase um ano depois, foi feita uma revisão da rota, ao nível do percurso e da segurança, com instalação de corrimões e passadiços, bem como uma ação de limpeza e melhoramento ao longo de toda a rota. O trajeto tem 5,1 km, dificuldade média e demora cerca de 2h30 a ser concluído, possibilitando ainda um refrescante banho nas Fragas de São Simão, lugar ímpar na região.

"Olho à minha volta e tenho sempre muito para aprender"
"Olho à minha volta e tenho sempre muito para aprender"

Samuel Martins trabalha na Fundação Bill & Melinda Gates, desde 2013, e não podia sentir-se mais motivado. O seu quotidiano em Seattle, nos Estados Unidos, é feito de aprendizagens e de decisões com forte impacto na vida das pessoas. O maior desafio? Colocar as pessoas a trabalhar em equipa e num ambiente em que consigam revelar todo o seu talento. Natural de Porto de Mós, pondera regressar um dia a Portugal se lhe surgir "um trabalho desafiante, onde possa ter um impacto bastante positivo na vida das pessoas". Leia a entrevista na íntegra aqui: https://bit.ly/2tstQBR

Seleção Portuguesa de Futebol é tema de capa em Angola

A edição de hoje do Jornal dos Desportos, único diário desportivo em Angola, dá destaque à prestação da Seleção Portuguesa de Futebol no jogo de ontem, frente aos marroquinos. Aliás, o tema marca igualmente presença nos meios digitais locais, sempre com destaque para o capitão de equipa, Cristiano Ronaldo.

Mundial em Timor-Leste

Em inúmeros locais de Timor-Leste muitos portugueses juntam-se aos irmãos timorenses para assistir aos jogos do Mundial. Momentos de união e emoção são partilhados por povos de duas nações que vivem intensamente cada partida de futebol. Bandeiras no ar, lágrimas de emoção e apitos de mota tornam estes momentos ímpares. Quem os vive, recordará para sempre o apoio transmitido por este povo que, em cada vitória, nos abraça e saúda com uma alegria contagiante .

Fábio Vinagre conquista bolsa de estudo em prestigiada fundação alemã
Fábio Vinagre conquista bolsa de estudo em prestigiada fundação alemã

A maior, mais antiga e mais prestigiada fundação, que atribui bolsas de estudos da Alemanha, selecionou o jovem Fábio Domingues Vinagre, com raízes familiares na Burinhosa, freguesia de Pataias e Martingança, com uma bolsa na Studienstiftung des deutschen Volke. O aluno de Engenharia Mecânica, Hidráulica e Construção de Máquinas, de 24 anos, tornou-se um dos poucos jovens a conseguir este feito. O processo de seleção é extremamente rigoroso e apenas os alunos que sejam considerados promessas profissionais são escolhidos. Leia mais em https://bit.ly/2K6cQIM.